segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COMO PINTAR O CABELO COM GIZ DE CERA?

Para fazer é bem simples é só passar o giz de cera nas mechas dos cabelos enrolando as mesmas (para sair mais cor)e depois escovar com uma escova de cerdas macias pra retirar o excesso .




Se você quiser um efeito como o dip dye escolha uma cor mais escura e outra mais clara,você tem que usar primeiro o mais escuro .

*  O efeito sai na primeira lavagem .

*  Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.

*  Se você tiver cabelos pretos vai precisar molhar os cabelos antes do processo.Funciona bem em cabelos pretos e ruivos .
*  Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.

*  Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
*  Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.

*  No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!

*  No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

peguei as dicas no blog PS GIRLS



Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar com o Pinterest


BEIJOS DA DANUBIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário